07 julho 2009

BARALHO!

Baralho!

 

Você já viu cartazes nas ruas: Joga-se cartas! Joga-se Búzios! Leio mão!

Senhoras que anunciam – Dona Fulana; adivinha e resolve angústias, problemas, etc.

 

Em Brasília, cidade onde moro, cresci vendo as casas, na verdade casebres, que estas senhoras moravam se tornarem verdadeiros casarões, com todo requinte, tudo o que há de melhor. Ou seja, o negócio de adivinhar, jogar as tais cartas tem dado grande lucro a estas senhoras adivinhadoras.

 

Isto quer dizer que muitos na dúvida de seu futuro, na ânsia por conhecer ou tomar uma decisão buscam nestas opções a resposta para seu anseio. E se as casas se tornaram casas chiques é porque as pessoas gostaram do atendimento e voltaram mais e mais vezes se tornando quem sabe dependentes desta opinião ou adivinhação.

 

O negócio de numerologia, horóscopo e todos os outros estão todos no mesmo balaio. Sempre anunciando o futuro, a probabilidade, a solução aos problemas. A numerologia mesmo diz que se a pessoa, quem sabe, coloque uma letra a mais em seu nome tudo pode mudar, pois o nome está amaldiçoando a vida do angustiado. E assim por diante todos os outros chegando ao extremo da necromancia ou quem sabe a borra do café na xícara!

 

Quero te dizer uma coisa: FUNCIONA!

 

Não todos ou para todos, mas não é que por vezes você vai ouvir dizer: “Ué! Mas deu certo! A Dona Zefinha disse que o Creisson ia voltá pra mim e quer saber? O Creissom voltô!”. Ou ainda pessoas que colocaram um “W” no nome e tudo mudou na vida, afinal a numerologia anunciara que o nome tinha que ter três letras e não duas, por isso agora me chamo BM“W” e não mais BM.

 

Como disse, funciona, e isto não é de hoje, porém... (lá vem)  pois é, mas PORÉM existe uma regra maior, uma única verdade a ser seguida e nela, bem, nela já estava escrito e bem claro dizendo que isso até funciona, até dá lucro, pode até dizer a verdade, MAS (porque sempre tem um mas quando tem um porém) isso é do Cão!

 

Quando digo cão, não é seu melhor amigo que come ração e adora uma dengo, mas: SATANÁS! Éh, o diabo!

E se você acredita, segue e tem se dedicado a ouvir; incentiva e se guia por isso você está sendo melhor amigo do cão, não o cachorro como já disse, mas o velho e sagaz: Demônio!

 

Segue uma leitura para te deixar ainda mais com a pulga gorda atrás da orelha:

 

Bíblia Sagrada, Atos dos Apóstolos, capítulo 16, versos de 16 a 18

“Aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Seguindo a Paulo (apóstolo de Cristo) e a nós, clamava, dizendo: Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação. Isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu.”.

 

Tá vai se você achou que não está tão claro ainda, olha mais esse:

 

Deuteronômio 18.10-13

“Não se achará entre ti (...) nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti.”.

 

Bom, até você ter lido isto você tinha um alívio de ter ido na Dona Cicrana, ler o danadinho do horóscopo pra sair de casa, PORÉM a partir de hoje lembre-se de quem é que está por trás dos números, cartas e signos... Au au!

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Faz castelinho de baralho que é bem melhor!

 

03 julho 2009

IDÉIA!

Idéia!

 

Tive uma idéia!

Lembra, nos desenhos animados?

O camarada tinha uma idéia e...plim, aparecia uma lâmpada em cima da cabeça.

 

Qual a última grande idéia que você teve?

Tô falando daquela digna de lâmpada em cima da cabeça...plim!

Já teve, nunca teve, nem lembra, como é que é?

 

Por que aparece uma lâmpada?

Por óbvio faço a analogia que qualquer um faria: alguém que está no escuro não enxerga!

Alguém que não encontra a saída, uma opção, um escape, pois está cercado pela escuridão.

Sua companhia tem sido o breu. Acorda, vive, deita, dorme tendo por companhia sempre: o escuro.

 

Nos desenhos animados é assim. No momento em que o camarada está encurralado, acuado, sem saída ou quem sabe passando por uma situação dificílima, de repente...plim! Uma luz, a idéia, a saída, o que fazer surge.

 

Tá escuro aí, cara-pálida?

Quanto tempo você não tem uma grande idéia?

 

Quem sabe a luz não acendeu ainda porque você nem notou que está numa escuridão total!

Vive, mas será que VIVE mesmo com letras garrafais, ou está tateando as opções e escolhendo sem ao menos ter contemplando, enxergando as opções como verdadeiramente são?

 

Então, se está escuro, nada dá certo, tá difícil, você luta, luta, dia após dia, jornadas intermináveis, só trabalha, só paga conta, só escuta reclamação, só tira nota baixa, ou só passa os dias na espera que chegue o próximo e o próximo e ....assim por diante. Enfim a vida parece boa, mas você mesmo ainda não está satisfeito, e você sabe bem do que eu estou falando, aquele vaziaço que tem aí no seu peito que não te deixa dormir.

 

Pois bem, se tá escuro demais...grita comigo: CHEGA!

Hoje é o fim de tamanha escuridão, pode se despedir, já basta, foi, chega, cabô, passado, agora olha bem devagarzinho pois acaba de acender uma luzinha em cima da sua cabeça. Seja discreto para não pagar o mico.

 

Salmo 119.105: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos”.

 

 

Pela cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Bíblia - Fluorescente, Incandescente e até Fosforescente – escolha a sua e leia!

 

02 julho 2009

R.I.P!

R.I.P

 

Sabe o que é isto? Isto é um Acrônimo. O quê?

Acrônimo, vulgarmente conhecido como sigla: Palavra formada pelas letras ou sílabas iniciais de palavras sucessivas de uma locução, ou pela maioria destas partes.

 

INRI é o acrônimo Iesu Nazarenus Rex Iudaeorum, "Jesus Nazareno Rei dos Judeus".

Foi o título que Pilatos ordenou que fosse fixado na cruz onde Jesus Cristo morreu.

 

Aproveito para contar-lhe uma historinha:

 

Era uma vez...

 

DOIS MALFEITORES

 

"Um dos malfeitores crucificados, blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença?

 

Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.

 

Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso".

 

Tá, mas afinal, o que quer dizer R.I.P?

R.I.P quer dizer – REST IN PEACE normalmente encontrado em lápides nos Estados Unidos.

Em português podemos traduzir por: DESCANSE EM PAZ!

 

Me diz uma coisa, se você morre hoje, para onde você vai?

Deixa eu te ajudar com as opções com outra historinha curta:

 

Era uma vez...

 

O RICO E O MENDIGO

 

"Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente. Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele; e desejava alimentar-se das migalhas que caíram da mesa do rico; e até os cães vinham lamber-lhe as úlceras.

 

Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe Abraão e Lázaro no seu seio...".

 

A história continua, mas até aqui já define bem as opções que te esperam: Céu ou Inferno.

Onde você acha que verdadeiramente iremos "R.I.P" descansar em paz?

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Ué cadê o texto bíblico de hoje? Estão entre as aspas acima: Lucas 23.39-43 e 16.19-23.