31 dezembro 2009

2010!

2010!

 

Acabou, já era, fim, the end, game over!

Se foi mais um ano, 365 dias se passaram quer você queira ou não.

 

Como é meu último post do ano não vou tomar seu tempo, pois as horas estão na regressiva.

Não sei se você já fez a listinha, que seja na cabeça, das coisas que você pensa que irá fazer...

 

Deve ter pensado algumas coisas, deve estar sonhando novos sonhos, alguns desafios e outras coisas!

 

Pois é, como disse vou te deixar uma “dica” não minha, mas de quem importa: Deus!

 

Bíblia Sagrada, Livro do profeta Ageu 1.5-7:

 

“Ora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai o vosso passado.

Tendes semeado muito e recolhido pouco; comeis, mas não chega para farta-vos; bebeis, mas não dá para saciar-vos; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado.

Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai o vosso passado”.

 

Avante, com os olhos no retrovisor, hein!

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: 2000 vai ser 10!

15 dezembro 2009

IMPEACHMENT!

Impeachment!

 

Mais uma vez o tema ronda as notícias.

Antes do Collor talvez eu tivesse que tentar explicar o que seria um impeachment, mas hoje em dia, até eu já sei!

 

Há alguns anos atrás foi um presidente que conseguiu além de ser o primeiro presidente eleito pelo voto direto ser o primeiro presidente da república a ser arrancado da presidência através do impeachment. Era jovem, 40 anos e diz que tudo foi por causa da imaturidade. Diz ter um livro em sua gaveta que mudaria a história, mas continua na gaveta.

 

Talvez ele continue imaturo ou com estratégias que a despeito da idade o mantém um cara imaturo, afinal pra que guardar um arsenal desses senão para usá-lo em benefício próprio e não para o bem da nação, se são verdades tão fortes por que guardá-las? Se é fora de hora divulgá-las por que dizer que as tem e que as guarda? Não entendi, Collor!

 

Agora quem está sob suspeita e com processos de impeachment na sua cola é o Arruda, ex-DEMOcratas, governador do Distrito Federal, nada mais nada menos que a capital da república. Um rolo com vídeos, a tecnologia a favor da sociedade, que comprovam o recebimento de um dinheirinho para panetones, se não colar diga que era caixa 02, afinal é crime, mas é mais leve não fica tão feio quanto propina mesmo. Mas se não colar o caixa 02 suba ao palanque e jure pela vida dos filhos que nunca recebeu dinheiro, que aquilo se tratava de maços de cigarro e sair com tanto cigarro pegaria mal “tem uma sacola aí?”.

 

Se nada disso colar e o povo continuar pedindo impeachment será hora de seguir o conselho da tropa de elite: “pede pra sair!” e repetir o grande espetáculo do painel eletrônico no senado, aquele filme que você já viu, mas esqueceu.

 

Uma opinião rápida: O impeachment é a comprovação, não da falcatrua, rolo, improbidade ou o que valha alheia, mas sim nossa TOTAL incompetência em eleger. Pensa comigo, se elegêssemos melhor teria impeachment? Candura à parte você confiaria a vida de seu filho(a) a uma babá trapalhona que engana, rouba e mente? Daria oportunidade sim, afinal todos mudam (menos o Arruda), mas que tal confiar coisas menos importantes para ir testando ao invés de uma cidade inteira ou na comparação seu bebê?!?!

 

Encerro lhe mostrando alguém que escolhe, sabe quem elegeu e JAMAIS volta atrás, para Ele não há impeachment.

NUNCA, sem chance, uma vez escolhido, uma vez eleito já era, eternamente no poder. Um mandato não de quatro, cinco ou oito anos, mas eterno! O cargo chama-se salvação e o Eleitor, ah deixa eu te mostrar quem é!

 

João 15.16

“Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros...”. (fomos eleitos por Ele).

João 6.37

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”. (eterno, viu!).

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Salvo de uma vez por todas!

09 dezembro 2009

MERRY CHRISTMAS!

Merry Christmas!

 

Feliz Natal é o que diz as palavras acima.

Fala se não é bacana esta época do ano?

Eu acho muito, muito legal mesmo, adoro!

 

E aí, você já montou sua árvore de natal?

Já fez sua cartinha pro Papai Noel?

Já escolheu seu presente?

Tudo certo pra ceia?

 

Dingolbell´s!!!

É natal!

Corra!

 

Certa vez, e isso já deve ter acontecido com você, eu estava em um lugar aberto ante uma paisagem e tentava mostrar para uma pessoa algo na paisagem. Te explico! Sabe quando você está ombro com ombro, e você chega a ir para trás da pessoa para mostrar que você está na mesma linha de visão, estica o braço acima do ombro desse Fulano e aponta como quem mostra, olha lá, não tá vendo? E parecendo pirraça o Fulaninho responde: “ué, não tô vendo???”

 

Você já apelando muda de tática e agora segura o queixo do Fulano com uma de suas mãos e com a outra continua apontando e dizendo: “Tá vendo ali, olha lá do lado daquela árvore ali, olha lá tá vendo?”. Só que mais uma vez o Fulano que já poderia ser incluído na classe dos cegos diz: “Cara, não tô vendo nada!”.

 

A essa altura estamos os dois aflitos, o Fulaninho louco pra enxergar o que você mostra e você agoniado imaginando como que o cara não consegue enxergar!!! Mas já chega de tentar mostrar e você apela, dizendo: “esquece!”.

 

Ainda que continuem os dois a caminhar o Fulaninho meio que torce o pescoço enquanto caminha dando aquela última tentada de enxergar o que você mostrara. Mais uma vez em vão! Só de falar já fico angustiado, como o cara não viu?

 

Fato é que no Natal é assim, ainda que você argumente, mostre, tente, se esforce mostrando às pessoas que o que fizeram com o Natal polui toda a imagem, toda a paisagem de forma que o principal se perde meio a tantas informações.

 

Nada, nada contra, MAS em meio a guirlandas, árvores, pinheiros, bolas, velas, estrelas, presentes, cartas e o principal deles e mais estranho: Papai Noel! Fica difícil mostrar o que realmente é o importante: Jesus Cristo.

 

A coisa é tão maluca que até quem não acredita em nada comemora o Natal??? Estranho, né? Como se fosse um ateu, graças a Deus! “E aí, tá pulando por quê?” “Sei lá, tá todo mundo pulando, pula também!”. Meio ridículo, né?

 

Não quero ser chato, mas preciso te convidar a tomar bastante cuidado, lembre-se que o Papai Noel um dia morre, todos saberão que não passou de uma fantasia, um sonho, uma mentira de verdade. Entretanto, olhe bem, fixe os olhos e veja se você enxerga quem estou tentando te mostrar: JESUS! Esse é eterno e um dia, ah! Um dia TODOS, sem que eu precise segurar seu queixo ou apontar, todos verão o motivo do Natal e todos os outros dias: JESUS!

 

Bíblia Sagrada, Epístola de Paulo aos ROMANOS, Capítulo 1, versículo 25:

“pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente, Amém!”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Ho! Ho! Ho! ou JESUS! JESUS! JESUS!