27 agosto 2010

TRANSFORMERS!

Transformers!

 

Acredita que fui ver esse filme só essa semana?

 

Os Transformers são antigos que só. Ou você já brincou, já deu pro seu filho, ou já viu de relance um desenho! O que é certo é que mesmo sem saber o nome, se eu te falar que são uns robozinhos que se transformam em carro, moto, avião e uma infinidade de outros veículos, você já irá associar o nome a pessoa. Lembrou?

 

O filme mostra a luta de dois grupos antagônicos, os Autobots e os Decepticons, que, liderados respectivamente por Optimus Prime e Megatron, buscam encontrar o Allspark, um cubo que pode gerar alguns poderes que colocaria em risco o planeta Terra e blá blá blá blá, você sabe como são estes filmes!

 

O Bumblebee, esse transformer da foto, é do bem e ganhou o sufixo BEE por causa de sua pintura, pois lembra uma abelha. Lembra? Ah, lembra, vai! Não é uma abeeelha, mas LEMBRA, né.

 

Fato é que esses robôs se transformam! E isso é muito legal.

 

Certa vez uma psicóloga, Ruth Berenda, fez um experimento científico. Tratava-se de uma avaliação do jovem frente a pressão de um grupo. O experimento era o seguinte: 10 grupos, com 10 jovens cada. Cada grupo iria para uma sala e num quadro havia o desenho de três linhas de diferentes comprimentos. Eles teriam que escolher a de MAIOR comprimento.

 

O que 01 jovem de cada grupo não sabia era que os outros 09 tinham sido instruídos em segredo a escolherem a segunda maior linha e não a maior, entendeu? O jovem a ser testado era sempre deixado para escolher por último e pasme, em 10 jovens testados, 7 escolheram a segunda maior linha acompanhando a “pressão” do grupo!

 

Meu convite a você hoje é que, mesmo não sendo mais tão jovem assim a gente é pressionado, em várias situações, a sermos e fazermos o que nos sugestionam, mas e lá dentro, e o que importa mesmo, onde fica?

 

Quero convidá-lo a ousar se TRANSFORMAR, ser diferente, assumir o que realmente pode mudar sua vida. Renove, transforme, mude, modifique e experimente o quê e pelo que realmente vale a pena viver, lutar e morrer!

 

Romanos 12.2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

 

Busque a Deus em Jesus Cristo!

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Autobots, atacaaar!

23 agosto 2010

FLY!

Fly!

 

Segunda-feira é diferente sim. Meio amargosa, o começo, a sensação meio de “tudo de novo?” a naumm!

 

A própria semana que acabou nem foi tããão legal assim, e agora ainda tenho que enfrentar uma segunda pela frente?

Aff! Me tira daqui! Tanta coisa por resolver, tanta coisa pra fazer, alguém me ajuuuda, por favor.

 

As crianças estão meio doentinhas, acho que é um resfriado, os boletos com números maiores que os da minha conta, o patrão que segue sendo como um patrão tem que ser – CHATO! O esposo ou esposa “diferente” será as dívidas? Ou quem sabe a temível TPM, sei lá, o que interessa é que as coisas não estão nada fáceis, os adolescentes continuam se achando dono de seus narizes, se é que temos mais do que um!

 

E assim por diante, é coisa demais! Isso as listáveis, pois tem ainda aquelas que mesmo mastigando doze dicionários não seria suficiente para te encher de palavras que conseguissem traduzir angústias que trezentos finais de semana não podem apagar. Coisa que a gente sente lá dentro e nunca contamos pra ninguém e quando ousamos eleger alguém e contar, ainda assim parece que não conseguimos expressar o quê que era que estava dentro da gente.

 

Isso é confirmado pelas palavras que quem ouviu nos fala. Meio que são boas, mas ainda não são o esparadrapo ideal pra cobrir a ferida que temos. Tapa, mas ainda sobra, a gente não conseguiu explicar e-x-a-t-a-m-e-n-t-e o quê que era.

 

E assim, eu e você, quer queira quer não estamos, nós dois, dentro de mais uma segunda-feira!

 

O título deste post é FLY! Fly além de ser o apelido que dei a minha cunhadinha, Flávia, também significa voar em inglês.

 

Pois bem, quero então nesta segunda-feira magra te convidar a VOAR! Parece coisa de gente maluca, mas é isso sim, voar. Voe, querido, voe sim, imagine-se correndo, correndo bastante em um campo vasto, deixe sua cabeça pensar o que ela quiser, mas continue correndo, corra!

 

Diante de você vai se aproximando o final desta linda plataforma, neste campo onde você corre como quem pega impulso, e já com uma doce música tocando ao fundo você se lança no ar, qual não é sua surpresa, você está voando!

 

Rindo, meio sem acreditar, mas o vento em seu rosto é a prova que você está  v-o-a-n-d-o!!! Voe, se permita ser muleque, lembre do seu sonho de voar, voe, Fly! You can fly! VOCÊ PODE VOAR!

 

Come on, let´s fly! Vamos lá, vamos voar!

 

E voando você há de atravessar, essa, e mais quantas segundas-feira possam aparecer em sua vida, Fly, voe campeão, voe sobre os problemas, as angústias, voe como águia! Suba, suba mais, voe, VOE! Let´s fly!

 

Como voar?

 

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Is 40.31

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Uma ótima segunda pra você!

 

18 agosto 2010

VIDA!

Vida!

 

Venhamos e convenhamos, vai. A vida é muito boa! É ou não é?

Acompanha comigo o crème de la crème da vida, e olha que ainda tem um montão de coisas fora dessa lista:

 

  • Apaixonar-se por alguém (eita frio na barriga, lembra?);
  • Rir até não agüentar mais (a gente fica igual idiota, mas é bommm);
  • Primeiro beijo (calma esposos e esposas é pela experiência não pela pessoa que participou);
  • Banho quente em dia frio (vontade de não sair nunca mais);
  • Supermercado sem limite (“pode meu filho, pode levar sim”);
  • Dirigir por um caminho lindo (quem sabe o sol batendo por entre as árvores altas e frondosas);
  • Música favorita no rádio (tem explicação a alegria que a gente sente nessa hora?);
  • Acampamento de 4 dias, chegar em casa, tomar um banho quente e deitar na sua cama (sem comentários);
  • Toalhas ainda quentinhas (isso só acontece em hotel);
  • Um boa conversa (“ichi, já são meia noite!!!”);
  • Praia (pensou na praia? Calça dobrada, caminhando, chutando a água, jogando concha no mar);
  • Rir de você mesmo (parece loucura, mas é super normal, você mesmo já fez isso);
  • Falar sozinho no carro (isso sim é loucura, pelo menos pra quem olha de fora);
  • Rir de alguma coisa que acaba de lembrar;
  • Ouvir sem querer alguém falando bem de você (êÊÊ que a gente fica todo-todo);
  • Acordar e descobrir que é sábado e não precisa ir trabalhar (impagável);
  • Cafuné, denguinho nas costas (só de falar já deu um sooono);
  • Brincar com o bichinho de estimação;
  • Sonhar coisas boas e poder realizar algumas;
  • Algodão doce;
  • Viajar!
  • Ganhar um jogo importante;
  • Abrir presentes;
  • Achar nota de cinqüenta no caso do inverno passado;
  • Banana split com duas cerejas!

 

Fala se a vida não é boa, rapaz? A vida é boa demais! Coisas que facilmente a mastercard diria que não têm preço!

Pois se isso tudo você concorda comigo que é bom demais imagina o que lhe apresentarei agora!

 

Salmo 63.3 - “Porque a tua graça é melhor do que a vida”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Um dia ainda tento te explicar o que é GRAÇA!

17 agosto 2010

GAZE!

Gaze!

 

Tenho o costume de tentar ler alguns textos em inglês, primeiro pelo conteúdo e depois pelo próprio inglês. Fato é que esses dias li o título de um texto que trazia esta palavra – GAZE. Acabei não podendo ler o texto, mas fiquei com essa palavrinha na cabeça “gaze!”.

 

Aconteceu que uns dias depois fui a um ensaio de coral, sabia que eu tô num coral??? Pois é, minha voz é podre, mas sim, eu estou num coral, e veja você o que me aconteceu... Um amigo estava no ensaio e deixou em cima da cadeira ao lado um livro escrito em inglês, com o título – Fixing my gaze. Puxa vida! Eu entendi o fixing, entendi o my, mas o gaze...saco! Continuava sem saber.

 

Perguntei pra ele na hora: “o que significa Gaze?” Visão, olhar, algo assim, disse ele. Fatalmente ele começou a me contar do livro e sobre o que tratava Fixing my gaze, algo como – Consertando, arrumando, ajeitando minha visão, meu olhar ou algo que o valha.

 

Na hora me lembrei de uma historinha que minha esposa havia me contado dias antes sobre uma senhora que sempre comentava com as amigas que sua vizinha tinha os lençóis mais encardidos do bairro. “éh, sujos mesmo, menina, precisa ver!” “Credo, sério?” “tô dizendo, tudo amarelado, sujo, como que a família dela pode dormir em lençóis como aqueles, eca!”. A fofoca não parava, o falatório era oxigenado sempre que uma vez por semana a tal vizinha estendia seus lençóis no varal e a fofoqueira os enxergava de sua janela.

 

Prontamente ligava para sua amiga e logo após os “oi´s e aí, tudo bem?” o tema era recorrente – os lençóis encardidos! Fato é que um belo dia esta senhora decidiu fazer uma faxina em sua casa do piso ao teto. Qual não foi sua surpresa ao chegar às janelas??? Ela notara que suas vidraças estavam sujas, empoeiradas, imundas e de imediato começou a limpá-las.

 

Naquela mesma tarde sua vizinha, como de costume, estendia seus lençóis. Do outro lado sua vizinha fofoqueira, casada da faxina sentada em sua poltrona, contemplava-a através de sua janela.

 

Imediatamente pulou da poltrona, pegou o telefone e ligou pra uma de suas comparsas de fofoca: “Menina, milagre!” “que foi?” “Os lençóis da sujismunda estão lindos!” “Não acredito!!!” “pra dizer a verdade estão mais brancos que os nossos, menina!” “mentira! Para com isso!” “Tô te falando, pra dizer a verdade, tô até com inveja!”.

 

Só que, enquanto ouvia sua comparsa continuar a falar algo roubara sua atenção. Um feixe de luz batia em sua janela e iluminava um quadradinho de vidro de sua janela que ficara sem limpar e ao olhar os lençóis da vizinha através daquele quadradinho de vidro ainda imundo, os lençóis continuavam encardidos.

 

Boquiaberta ela cai em si e meio que de súbito já com voz bem menos eufórica, atônita na verdade, ela diz: “tenho que desligar” “que foi, mulher?” “nada, depois te explico, tchau, tenho que desligar”.

 

 

Mateus 7.5 – “Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão”.

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Parafraseando o telefone, quando for apontar o dedo lembra primeiro de: tu tu tu tu tu tu.

12 agosto 2010

Kung fu panda

Kung fu PANDA!

 

Você já deve ter assistido esses filmes “de criança” que conseguem prender nossa atenção até o final do filme, não já? Ou vai dizer que você nunca viu Nemo? “P.Sherman 42 Wallaby Way, Sidney”. O endereço escrito na máscara do mergulhador, lembra?

 

Pois bem, lhe apresento... Kung fu Panda! Mais um desses filmes que são só pra “crianças”.

 

Um pouco do filme:

 

O mestre tartaruga Oogway tem um sonho perceptível: O terrível e temível leopardo da neve, Tai Lung, vai se libertar de sua prisão!

 

Com isso Shifu manda um mensageiro, Zeng, para ordenar ao pessoal da prisão Chorh-Gom que dobre a guarda para prevenir que Tai Lung escape. Enquanto isso Oogway convoca uma cerimônia para escolher o Grande Guerreiro que poderá deter Tai Lung, caso fuja!

 

Obviamente, todos pensam se tratar de um dos Cinco Furiosos - Um quinteto habilidoso treinado por Shifu:

 

  • Tigresa
  • Louva-a-Deus
  • Macaco
  • Garça

ou

  • A Víbora

 

Só que durante a cerimônia Ogway acaba por escolher Po, o Panda gorducho e desajeitado. Shifu tenta se livrar do Panda humilhando-o com a ajuda de seus aprendizes. Daí por diante você tem que assistir o filme, ok?

 

Li uma crônica essa semana em www.alexandreh.com.br, sob o título Sociedade secreta, que falava sobre os “Zé Ninguém” ou “Pandas” que na verdade são Grandes Guerreiros! E advinha de quem me lembrei...?

 

Isaías 9.6 – “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

 

Jesus, filho do carpinteiro, nascido em cidadezinha desprezada, num curral!!! Não seria o Salvador, vai? Bingo, pois é!

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Bíblia Sagrada, meu manual de Kung fu!

10 agosto 2010

BMW!

BMW!

 

Poderia sim ser uma Mercedez ou quem sabe uma Ferrari ou qualquer outro destes carros que rondam o ideário dos corações masculinos. Afinal, pensa, aquela BM lindíssima, preta, quiçá prata!!! Fala sério! Ou então a Mercedona, diz aí? Cara, imagina? Tô acreditando nisso não. Eu num carrão desses???

 

Já que é pra sonhar, então vamos logo pra vermelhona, uma Ferrari, linda, aquele vermelho bem vivo, cavalinho na logomarca bem na frente dela, linda, incomparável. Só de pensar no barulho do motor, uau!

 

Você já notou que quem tem esses carrões dificilmente coloca nos vidros do seu carro a película de proteção do sol?

Afinal, fala sério, um carrão desses paga sapo, quem não gostaria de ser visto dentro dele? Fume que nada!

 

Se você está num restaurante e ousou deixar seu chevette com o manobrista, e o camarada antes de você entrega o ticket ao manobrista que em segundos traz uma BMW, chiquérrima, que mesmo à noite brilha, mas brilha tanto que cega. Você olha pra BM, olha pro seu ticket, lembra do chevettão e... chora neném!

 

Tá lá você, lascado, declara imposto de renda como ISENTO, dá uma inveja danada do cara da BM, não dá?

Êêê... eu numa BMW dessas, eu ia ser o cara mais feliz do mundo!!! Retrovisores automáticos, bancos com regulagem eletrônica, faróis especiais, computador de bordo, couro, muito couro no interior do carro, direção leve leve, claro! E o câmbio? Automático, óbvio! Ah, eu numa BMW dessas! O pessoal da rua ia enlouquecer comigo, a mulherada então?

 

Perguntinha básica:

 

Se você fosse um eremita e vivesse sozinho em uma ilha deserta lááá nos cafundó do Judá, só você. Você e você mesmo morando e vivendo com você e mais ninguém. Esquece a imagem de náufrago! Lá você tem ruas asfaltadas, roupas legais, uma casa agradável, mas lembre-se SOZINHO!

 

De manhã você, que não precisa trabalhar, acorda, coloca sua melhor roupa e liga sua BMW último modelo e vai dar umas voltas nas ruas desertas de sua ilha mais deserta ainda. Eis a pergunta – Do que adianta ter uma BMW, Mercedez ou o que o valha se não tem ninguém pra tirar onda? Enfim, do que adianta ter uma Ferrari numa ilha deserta?

 

Falei de carro até agora, mas e as meninas? As mulheres? Quando colocam o vestido novo, pra quem é?

Antes de você ousar dizer – “nada disso, me visto para mim mesma porque me sinto bem assim”. Que nada!

 

Você, como os meninos, adora ser aprovada, estar bonita, ser aceita e admirada. Mas imaginando que você coloque seu vestidinho só pra você mesma, me diga então por que quando você vai passar o dia em casa você não faz uma maquiagem tão bacana como quando vai sair?

 

Chega vai, vamos ouvir o que a palavra de Deus diz sobre BMW´s e Maquiagens...

 

Jó 15.31 – “Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa”.

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Vrummm!!!

05 agosto 2010

USHUAIA!

Ushuaia!

 

Seria isso um grito de alegria?

Algo do tipo: iuuhhuuuu!!! Ou iiiuuuuppiiiii! UUushuuuuaiaaa!!!

Não, não, nada disso. Apaga, deleta!

 

Você deve conhecer o Judas, pois bem Ushuaia é o preciso lugar onde ele perdeu as botas inclusive eu trouxe, se você encontrar com ele diga pra me procurar que devolvo. Encontrei-as exatamente onde pude sentir a brisa do vento fazendo sua curva, foi o máximo!

 

Ushuaia é uma cidade! Uma cidade da Argentina, em espanhol se pronuncia “ussuaia”, ela é a capital da Província da Terra do fogo. Terra do fogo porque fica às margens de uma grande baía onde os desbravadores ao longe avistaram as fogueiras dos nativos buscando calor.

 

Como fica láááá no fimzinho da América do Sul é conhecida como Fim do Mundo, portanto é MUITO frio. Imagine que de lá saem expedições e barcos para a Antártica. Isso também porque, como disse, Ushuaia é a cidade mais ao sul do mundo, ela está abaixo inclusive da Oceania.

 

Além de sentir bastante frio, mas bem gostoso, nestas férias eu pude sentir algo mais, algo muito legal, diferente e inusitado. É que eu pude sentir na pele algo que aprendi, mas ainda não tinha vivenciado ao extremo, entende?

 

Deixa eu te dar um exemplo, faça de conta que sua mãe fala pra você como que é voar de avião. Isso, imagine que você NUNCA tomou assento em um avião e pôde sentir as sensações que só lá são sentidas. O check-in das malas, bilhete com seu nome, poltrona 1A, Janela! Olha que legal. Mariposas voando na sua barriga, aquela ansiedadezinha da primeira vez, túnel de embarque, bom dia das aeromoças sempre arrumadas, e você olha pro bilhete e procura a poltrona, até que chega, afinal era 1A. Olha pros lados, vontade de apertar tudo, curioso para comer o lanche, vergonha de pedir pra ir na cabine dos pilotos, mesmo sem vontade vai ao banheiro, escuta as instruções clássicas dos comissários de bordo sobre os cintos, as máscaras, as portas, as luzes até que chega a ora, você faz sua oração e sente a sensação indescritível da decolagem...fuuuuuuuu!

 

Aqui teremos dois grupos: Os que ouviram esta descrição e sentiram-se como se lá estivessem, pois já voaram. E os que ouviram, mas ainda não sentiram na prática, pois nunca voaram. Apesar de saberem, em teoria, quase tudo como funciona.

 

Pois bem, nesta viagem uma passagem da bíblia mexeu muito comigo, pois a conhecia na teoria, porém pude senti-la na prática!

 

Salmo 139.7-10

“Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá”.

 

Ele tá aí, exatamente onde você está agora!

 

 

Pela Cruz,

Carlos Henrique

 

Ps.: Longe de tudo, pertinho de Deus!